sexta-feira, 1 de maio de 2009

EsFiNgE


São ares de areia carregados

no enigma dessa era!

Sabeis da areia, da aparência

mas suas câmaras ocultas

existem por suas razões.


Deixas carros, prédios e buzinas

Contempla-a em silencio

Seu segredo é seu misterio

seu valor


Há paz e beleza neste admirar

mas para entrar

entre as obscuras passagens

é necessario muito mais coragem


Há armadilhas em cada canto

estão provando sua valentia

sua inteligencia,ou sua esperteza


Podes ser conquistador ou preza...

Podes perder-se no caminho

e nunca voltar...


Quem quer descobrir meu enigma

não deve ter medo da morte

precisa contar com a sorte

caminhar de olhos vendados...


Sentado em meio ao deserto,

Podes admirar

mas não se levante, fica

Ou firma teus passos


Se entrares pela porta,

não há volta

Terás o destino traçado...


Reza um prece, grão de areia

Se quereis misterios

encontrarás...


Mas por não devenda-los

Eis que enlouquecem

a todos os homens

de olhos fechados.

3 comentários:

  1. Sabeis da areia, da aparência

    mas suas câmaras ocultas

    existem por suas razões.


    COMO VOCÊ PELAS SUAS. COMO O POEMA PELAS DELE.
    COMO A VIDAS PELAS DELA.
    BONITO VERSO , BONITO POEMA.
    ESCREVES BEM, DOS DOIS PRIMEIROS POEMAS, QUEM DISSE FOI O AMIGO. DOS ÚLTIMOS QUEM DIZ SOU EU.
    QUEM EU SOU?
    SOU EU, ISSO ME BASTA. É SUFICIENTE SENÃO PARA OS OUTROS, PARA MIM.
    E PARA MIM ESCREVES MUITO BEM, QUEM ACHA SÓ AMIZADE NESSE ELOGIO, E NÃO VÊ NADA NO POEMA, PADECE DE MALES HORRÍVEIS: NÃO TEM AMIGOS E É ANALFABETO.

    ResponderExcluir
  2. Quem é você Wellington??? Simplesmente uma das criaturas mais MARAVILHOSAS que eu já conheci...e isso não é bastar...isso é ultrapassar a tudo....Te AMO!

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema, Yara!

    Contemplar a esfinge, contemplar grãos incontáveis de areia, desvendar segredos, enfrent-los.... eis o grnde mistério da vida.
    A sabedoria consiste no desvendar com coragem, mesmo com lágrimas nos olhos, enfrentar a realidade.

    Bravíssimo!!!

    Beijos

    Mirse

    ResponderExcluir