terça-feira, 21 de abril de 2009

Milagre


Espera!
O instante é nada e bem o sabes
Se avizinha o Rei,o Faraó
e ele quer o preço das almas
Quem dera cantar-te nos versos profusos

"De fato, eu nunca vi a aurora cor de cinza,
e acho que o dia se vestiu de lua."

Sei que o Sol vos despede pra Mantua
Ao sons das inspirações do Bardo
mas de nada faço
Admirar contigo, a nossa despedida


Eu tenho uma escadaria para o paraiso
mas meu salto não alcança o ultimo degrau

O tempo passa, a corda não segura
Acorda!
É chegada a hora do ultimo eclipse!

Lá pelos arredores de Nice
Chegamos ao fim do passeio dos Ingleses
Estou as portas de um avião
Mas eu sei voar


Ancoro-me inteira neste instante
Mas não posso fugir do meu destino
Ei de ser sempre a lua dos amantes

A noite me pertence,
As estrelas me obedecem
Mas o sol desce, e estamos nós,sós

Vês esta sacada? Desce
Desça a minha escada, escadaria
De repente eu acho, que amanheceu...

3 comentários:

  1. MUITO BOM. ME ORGULHO DISSO. PORQUE HÁ MOTIVO PARA TAL.
    21 ANINHOS, NÃO TE DOU DESCONTO POR ISSO. SABES QUE NÃO ÉS POETA DE NASCENÇA, COMO CABRAL NÃO ERA, MAS O NÃO SABERES SER POETA, E QUERER ESCREVER POESIA, TE FAZEM VER NO MORTO COISAS NÃO MORTAS DE TODO.
    O POEMA É BOM, REPITO, NÃO É UM OBRA DE ARTE. PROVAVELMENTE NÃO CHEGARÁS LÁ.
    MAS SEI QUE NÃO PRETENDES ISSO. QUERES "DESABAFAR, CONTAR SUA VIDA, DE MANEIRA BONITA. ISSO É UM BLOG. E O TEU É MUITO BOM.
    VOCÊ ESCREVE MUITO BEM, E EU ADMIRO AINDA MAIS VOCÊ.

    ResponderExcluir
  2. QUE FIQUE CLARO, ESSE POEMA É MELHOR QUE QUASE TODOS OS QUE VEJO EM BLOG. QUE VOCÊ AOS 21, ESCREVE MUITO BEM. MELHOR, MUITO MELHOR, DOS QUE ACHAM QUE ESCREVEM. SEI DE VOCÊ, DE SEU CONHECIMENTO, QUE PELA SUA SIMPLICIDADE PODE PASSAR POR NÃO SER MUITO. MAS VOCÊ JÁ ME CITOU VÁRIOS GRANDES AUTORES, E COM PROPRIEDADE.

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimo poema!

    Yara, seu mestre lhe ensinou tudo, mas de nada adiantaria se dentro de você , junto com você não tvesse a alma de uma grande poetisa!

    Parabéns, querida

    Beijos

    Mirse

    ResponderExcluir