sábado, 25 de abril de 2009

AsA


Vejo um carro que atravessa a noite escura
Mas ninguém lhe deu asas
Ele se sente carro
e neste instante cai

Na queda tudo são pedaços
antes encaixados
de vida
de quebra-cabeças infantil


Mas no fim, das asas
do anjo de lata
é agua corre pro mar

E este ,de água,
de lagrimas
Lava as almas
de todos os que perderam a viagem.

Já é tarde,
Os mergulhos dos rios da verdade
já se foram

Só escuto o choro
de uma criança
que ninguém mais ouve

E ela quer saber
o porque
de ninguém ver
as suas asas.

Na noite escura
este anjo é o sol
Leva de volta pra casa
O belo casal...

5 comentários:

  1. Todo poema tem seu valor! Em cada verso, só o autor na sua criação, induz o pensamento do leitor.

    Este poema, é lindo!

    Uma vez mar, outra um rio.
    Asas como as de anjo, anjo como o sol...

    Mas no meio me perdi.

    Não completei o poema como um todo, mas como vários.

    Mesmo assim

    Parabéns, Yara.

    Eu que não devo estar bem

    Beijos

    Mirse

    ResponderExcluir
  2. ISSO É DE ARREPIAR. DE LEVAR ÀS LÁGRIMAS, YARA NÃO É UM MENINA BOBA. ESSE POEMA FALA DE UM PROFESSOR DELA QUE MORREU EM UM ACIDENTE DE AUTOMÓVEL, COM MULHER E CRIANÇA. ELA FAZ POEMA LINDO, NÃO DRAMATIZA. ESPETACULAR. ELA CAPTOU O QUE CABRAL DIZIA SOBRE NÃO POETIZAR O POEMA. UM ACONTECIMENTO TRÁGICO DESTE NÃO PRECISA SER DRAMATIZADO.
    MAS NÃO É TODO MUNDO QUE CAPTA ISSO. ELA CAPTOU BEM. MAS NÃO É SÓ POR ISSO QUE O POEMA É LINDO.
    POSSO ESCREVER UM POEMA FRIO, DESUMANO, E AÍ RADICALIZAR O QUE O POETA QUERIA. ELA SAIU-SE BEM , MUITO BEM. FEZ UM POEMA NÃO DRAMÁTICO,
    MAS NÃO FRIO. ESSE É O MEIO TERMO QUE ANDAM OS GRANDES POETAS.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Mirse...nunca foi mar...as aguas que correm pro mar...no geral são rios não crês????Foram sempre rios...e quanto a anjos e sol...a ideia é a d um iluminar tão sublime que se assemelhe ao grande astro....espero que agora possas me compreender...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Me perdoem!
    Não devia ter comentado.
    Não me expressei bem.
    Errar é meu primeiro passo.
    Não colhi o fruto certo do poema.
    Mas em nenhum momento disse que não era lindo.

    Mais uma vez, perdão

    Beijos

    mirse

    ResponderExcluir
  5. Não é necessário desculpar-se Mirse...apenas desejava que me compreendesse....Beijos

    ResponderExcluir