terça-feira, 23 de junho de 2009

VATE

Poema sem palavras
como querendo explicar
mil pessoas num só ser
que é como a magia
de poder estar
em mais de um lugar
ao mesmo tempo

Dom Quixote que gira
ás pás do seu cata-vento
e é esse moinho
que me faz voar

Para uma historia de amor
de pai pra filho
no inverso do evangelho
onde a lógica paternal
oferece a vida
presenteando o descendente

De um amor não de morte [mas de vida]
vivendo em plenitude
só por amar
nos gestos e combates
dos demônios físicos e emocionais.

Gerando força inabalável
de prosa com som de verso
e passos de letras de canção

Um irmão, onde a sequência
[do DNA] não faz par
mas ninguém olha, por ignorar
sequências e sinapses e sair ao sol
sob a influencia da Lua salvadora.

Este quebra-cabeças de emoções
num paradoxo extremista
consciente e firme
porém mutável...

De um devoto de Shakespeare,
futebol e um certo Filho
de um outro Pai...

Mestre das letras e das palavras
ausente das cadeiras das academias
exceto uma
E como um todo, exceção

Na cadeira mais nobre
recosta-se sem ver
Um ser [de mil elementos ]
como imortal
além do saber
ser etéreo pelo sentimento....

3 comentários:

  1. Será que agora vai?

    Bem, achei lindo!

    Um poema que vai além do real significado de VATE, que é : profeta e poeta, e na literatura você completou:mil pessoas num só ser que é como a magia.

    Um dom Quixote, um guerreiro, um vencedor enfim um ser de mil elementos.

    Yara, a cada dia me surpreendo!

    Poucos poetas escrevem tão bem como você!

    Parabéns, minha querida!

    Beijos

    Mirse

    ResponderExcluir
  2. PORRA YARA!
    VAI MATAR O CÃO.
    NÃO HÁ O QUE COMENTAR. NEM PENSE QUE ME COMOVI.
    O QUE POSSO DIZER É QUE TE AMO.
    ME COMOVI SIM. E FODA-SE O MUNDO. SOMOS AMIGOS, SOMOS DO LADO BOM DA COISA.
    QUERIDA E AMADA IRMÃ.
    DOU SORTE COM IRMÃS.
    GRAÇAS A DEUS.

    ResponderExcluir
  3. "nem pense que me comovi"

    "me comovi sim"

    O que dizer de um ser que tem a emoção à flor da pele?

    Yara você acertou em cheio.

    Sua flecha foi certeira!

    Beijos, querida

    Mirse

    ResponderExcluir